domingo, 14 de outubro de 2012

Rua Barão de Duprat

A rua Barão de Duprat, na Sé, Zona Central, foi oficializada pelo Ato 972, de 1916, e faz homenagem ao ex-prefeito da cidade, Raimundo da Silva Duprat nascido em Recife (PE) a 11 de dezembro de 1863.
Mudou-se para o Rio em 1880, para trabalhar no banco de seu tio, o Visconde de Duprat, depois foi para Santos, fixando residência na Capital, onde fundou a 'Casa Duprat & Cia'. Eleito vereador, sucedeu interinamente o Prefeito Antônio Prado, entre maio e dezembro de 1908, ocupando o cargo de segundo Prefeito da Capital, a partir de janeiro de 1911.
Durante sua gestão, realizou o aterro da Várzea do Carmo (hoje, Parque D.Pedro II), remodelou a Avenida São João e alargou a rua Líbero Badaró, além de ter realizado as construções dos Parques Trianon, do Anhangabaú e da Praça Buenos Aires, o projeto do Viaduto Boa Vista, e serviços de pavimentação, calçamento e limpeza pública da cidade. Deixou o cargo em janeiro de 1915, sendo eleito vereador.
Morreu na Capital, a 17 de maio de 1926, aos 63 anos, quando ocupava o posto de Presidente da Câmara Municipal. Seu nome também batiza um logradouro em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário