domingo, 14 de outubro de 2012

Praça Ministro Pedro Chaves

Situada entre a rua Capitão Manuel de Freitas Novaes e a Avenida Washington Luis, a Praça Ministro Pedro Chaves, em Santo Amaro, Zona Sul, foi oficializada pelo Decreto 24.133, de 30/06/1987, e homenageia o magistrado Pedro Rodovalho Marcondes Chaves, nascido na Capital a 06 de julho de 1897.
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1919, foi juiz de direito substituto e depois, assumiu o 7º Distrito Judicial. No Tribunal de Justiça de São Paulo, foi desembargador, corregedor-geral, vice-presidente e presidente, sendo ainda Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de se aposentar em 1967.
Membro da Academia Paulista de Letras e presidente do Conselho Curador da Academia Paulista de Direito em 1975, recebeu várias condecorações e títulos honoríficos por suas publicações na época. Morreu na Capital, a 14 de julho de 1985, aos 88 anos.

Um comentário:

  1. Atualmente existe uma barraca de moradores de rua nessa praça, com rede amarrada nas arvores, cachorro com casinha e tudo. até fizeram um cercadinho p/ banheiro deles. Está uma verdadeira terra de ninguem. Se eu for lá e armar também uma barraca, será que vou poder morar la tambem ?

    ResponderExcluir