sábado, 13 de outubro de 2012

FEBEM do Tatuapé

Diante de inúmeras rebeliões, a sede da FEBEM do Tatuapé, na Zona Leste, teve grande parte de suas estruturas consumidas por incêndios. O prédio, que outrora teve subsolo, térreo e dois andares, hoje está totalmente desativado, devido a um evento ocorrido em outubro de 1992 quando, em meio a uma rebelião, os internos atearam fogo ao edifício tombado pelo Patrimônio Histórico.
As chamas consumiram a maior parte da construção que na época era a sede administrativa da hoje extinta Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor, que após o incidente foi transferida para a Bela Cintra até a desativação permanente da FEBEM, em 2005 (substituída pela Fundação CASA). Esse prédio era um dos que formava o Quadrilátero do Tatuapé, na Avenida Celso Garcia, 2901. Não há informações sobre quando o prédio foi construido, visto que os documentos relacionados a fundação do edifício foram destruídos em um incêndio anterior em outro prédio da unidade.

4 comentários:

  1. Gostaria de ter mais informações sobre a antiga febem dos anos 60,quando da chegada de mais alguma crinça chegava era atendido por uma senhora com o nome de dona Suria.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber, ficou nest lugar o RENATO RYAL? HA DOCUMENTOS SOBRE ELE? FOTOS? AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  3. EXISTE DOCUMENTOS DAS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM NOS ANOS 70? ONDE PODE ESTAR?

    ResponderExcluir