quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Rua Asdrúbal do Nascimento

A Rua Asdrúbal do Nascimento, na Bela Vista, Região Central, já possuía esta denominação no Mapa da Cidade de 1897, porém sua oficialização só se realizou através do Ato 972, de 1916, fazendo homenagem ao político e empresário Asdrúbal Augusto do Nascimento
Nascido em Resende (RJ), a 11 de julho de 1854, formou-se em medicina pela Universidade da Pensilvânia (EUA). De volta ao país, foi vereador da Câmara Municipal de São Paulo, senador e vice-prefeito da Capital, ocupando o cargo de Prefeito Interino de São Paulo em 1907, durante a ausência do titular, o Conselheiro Antônio Prado.
Diretor-presidente da antiga Companhia Antárctica Paulista em 1913, e nomeado conde romano pela Santa Sé, morreu na Capital, a 25 de fevereiro de 1926, aos 72 anos.

12 comentários:

  1. Ele é meu tataravô! :) a minha avó, neta dele, está com 90 anos e muito bem de saúde! Fico muito feliz com a homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, eu estudo a Cia Antarctica, sua família tem alguma documentação a respeito da fábrica? me ajudaria muito, é pra tese de mestrado, muito obrigado!

      Excluir
    2. Meu tataravô!! Muitas histórias contadas pela minha avó.

      Excluir
    3. Quem é sua avó. Responda. Eu sou filha da Zilda, filha caçula de M a ria Ignacia. Moro Niterói, RJ

      Excluir
    4. Vc é neto de quem? Eu sou bisneta e tenho 70 anos. Moro em Niteroi, RJ

      Excluir
    5. Quem é sua avo. Eu sou filha de Zilda, neta dele filha de maria Ignacia e Joao queiros.

      Excluir
    6. Minha avó é a Nair do Nascimento, irmã da Zilda. Sou filho da Cristina.

      Excluir
  2. Trabalhei aí nesse prédio antigo juizado de menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu trabalho nesse prédio.
      Se chama Mário de Andrade! Muito bom ver esses registros!

      Excluir
  3. Sou bisneta dele, neta da filha Maria Ignacia, gostaria de fazer contato com outros descendentes.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei no juizado de menores da rua asdrubal do nascimento 282 em sao paulo capital

    ResponderExcluir
  5. Sou bisneto dele irmão de marizilda filho de Zilda minha mãe me contava várias estórias da nossa família

    ResponderExcluir