A Praça Orlando Silva, na Vila Guilherme, Vila Maria, Zona Norte, oficializada pelo Decreto 16.961, de 16/10/1980, relembra o músico conhecido como 'O Cantor das Multidões', que foi considerado um dos maiores artistas brasileiros do início do Século XX, intérprete de sucessos da época, como 'Carinhoso', 'Lábios que Beijei' e 'Sertaneja', e que se caracterizava pela classe e potência de voz.
Nascido no Rio, em 03 de outubro de 1915, de origem humilde, Orlando Garcia da Silva trabalhou como sapateiro, vendedor e office-boy, decidindo tentar a carreira de cantor após um acidente de bonde em 1932, que quase lhe amputou um pé, fazendo-o se tornar dependente do uso de morfina.
Estreou aos 19 anos, e teve o auge de sua popularidade entre 1935 a 1942, quando sua carreira decaiu devido à dependência química e de um acesso de gengivite úlcero necrosante agúda que lhe fez perder todos os dentes superiores e afetando sua qualidade de voz. Esquecido, envolveu-se com álcool e drogas, morrendo no Rio, em 07 de agosto de 1978, vítima de um ataque cardíaco, aos 62 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário