domingo, 13 de março de 2011

Rua Zequinha de Abreu

A Rua Zequinha de Abreu, em Perdizes, Zona Oeste, começa na rua Cardoso de Almeida e termina na Praça Wendel Wilkie. Ela fica próxima ao Estádio Paulo Machado de Carvalho e antigamente era conhecida como Rua 3, tendo o nome modificado pelo Decreto 280, de 22/03/1945, quando passou a homenagear o compositor José Gomes de Abreu, conhecido como Zequinha de Abreu, nascido a 19 de dezembro de 1880, em Santa Rita do Passa Quatro, Interior do Estado.
Desde criança mostrava inclinação para a música, organizando pequenas bandas, tendo iniciado seus estudos na arte em um colégio em Itu. Posteriormente cursou três anos na Faculdade de Medicina de São Paulo, porém, desistiu da carreira acadêmica para se dedicar a arte, retornando a Santa Rita e depois estabelecendo-se na Capital, onde se profissionalizou.
Autor de obras como 'Aurora', 'Tardes de Lindóia', 'Morrer sem ter Amado', 'Perto do Coração', 'Ultimo Beijo' e o chorinho "Tico-tico no Fubá", conviveu na boêmia, morrendo na Capital, a 22 de janeiro de 1935, vítima de um ataque cardíaco aos 55 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário